Aula 7 – Frameworks para criação de website

Wix vs Shopify vs WooCommerce vs BigCommerce vs Magento vs OpenCart

Um dos piores erros que um empresário pode cometer é se contentar com a plataforma de comércio eletrônico errada ao abrir uma loja online. No meio do início de um novo empreendimento de comércio eletrônico, há muitos elementos que precisam ser descobertos. Entre eles, selecionar a plataforma de comércio eletrônico certa para o seu negócio online está no topo da lista.

Ao sair em busca de uma plataforma de comércio eletrônico que se adapte melhor ao seu plano de negócios, parece ser uma tarefa confusa no final. E, assim, para minimizar seu dilema, estamos fornecendo aqui uma comparação detalhada das plataformas de comércio eletrônico mais populares que provavelmente atenderão a empreendedores jovens e experientes de forma mais eficaz em 2017 .

Os parâmetros relacionados a cada uma dessas famosas plataformas de comércio eletrônico, como recursos, modelos, facilidade de uso, prós e contras, problemas de hospedagem, público-alvo, número de atributos de produto permitidos, otimização de marketing e preços, são discutidos abaixo. Esses parâmetros ampliaram a ideia de revisar várias plataformas de comércio eletrônico criteriosamente, o que acabará por trazer louros para o sucesso de sua loja online.

Este guia é categorizado nos seguintes parâmetros para cada plataforma de comércio eletrônico para ajudar a  criar um site : Destaques, Recursos, Preços, Prós, Contras, Melhor Adequado para e Facilidade de Uso.

1.Wix

Wix

Destaques

  • Com cerca de 109 milhões de usuários , o Wix se tornou a plataforma de comércio eletrônico líder global em julho de 2017.
  • Com mais de 510 modelos bonitos e profissionais , o Wix possui a melhor coleção de design entre os construtores de sites de arrastar e soltar.
  • Com recursos de design inovadores e modernos, o Wix tem avançado com recursos livres de código e fáceis de usar , criados propositalmente para iniciantes.
  • O Wix é conhecido por seu suporte ao cliente abrangente e poderoso .

Recursos

  • Vasta coleção de modelos projetados profissionalmente
  • Construtor de loja de arrastar e soltar integrado
  • Galerias de fotos para divulgar seus produtos
  • Atualizado para uso móvel
  • Envio global e gerenciamento de impostos
  • Carrinho de compras seguro
  • Rastreamento fácil de pedidos
  • Criação automática de sites usando ADI – a primeira solução de IA (Inteligência Artificial) para design e criação de sites
  • Mais de 100 modelos filtrados totalmente personalizáveis ​​e categorizados
  • Vários aplicativos e serviços da web adicionais disponíveis
  • Hospedagem incluída

Preços

O Wix oferece 5 planos de preços diferentes . Quanto mais alto for o plano, mais recursos você terá acesso.

PlanosMensal ($ / mês)1 ano ($ / mês)2 anos ($ / mês)
Conectar Domínio$ 7 / mês$ 5 / mês$ 4 / mês
Combo$ 14 / mês$ 10 / mês$ 9 / mês
Ilimitado$ 16 / mês$ 14 / mês$ 11 / mês
comércio eletrônico$ 20 / mês$ 17 / mês$ 15 / mês
VIP$ 30 / mês$ 25 / mês$ 22 / mês

Prós

  • Ele possui uma coleção diversificada de modelos projetados profissionalmente que cobrem uma ampla gama de setores. Não importa qual seja o propósito da sua loja, você certamente encontrará um modelo que se ajusta ao seu site.
  • Ele oferece hospedagem gratuita e liberdade para personalizar sua loja e torná-la exatamente do jeito que você deseja.
  • Wix é compatível com dispositivos móveis . Eles oferecem um editor móvel dedicado que permitirá que você edite seu site móvel de forma autônoma. Você pode reorganizar seu conteúdo ou até mesmo ocultar o conteúdo em suas páginas da web para celular.
  • Wix é conhecido como um dos melhores construtores de sites por causa de seu popular  App Market, onde você pode mergulhar em opções mais avançadas para fazer seu site crescer, integrando-o a vários aplicativos úteis e ferramentas adicionais.
  • O Wix auxilia os clientes por e- mail (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana), telefone, base de conhecimento / central de ajuda, fórum etc. Além disso, eles têm inúmeros tutoriais, em formato de texto e vídeo, para apoiar os clientes.
  • O Wix possui um editor Wix HTML5 integrado para personalizar cada página e um construtor de arrastar e soltar.

Contras

  • A ideia de fazer quase tudo personalizável criou confusão no Wix, porque você tem que criar o site sozinho e escolher entre várias opções, o que é uma tarefa tediosa.
  • Outro demérito do Wix é que ele mostra apenas dois atributos do produto; tamanho e cor.
  • Depois de escolher um modelo de design, as alterações não são facilmente acessíveis e, portanto, você terá que reinserir manualmente seu texto, imagens, etc. no novo modelo escolhido.

Mais adequado para

Para aqueles que procuram sites funcionais para construí-los por conta própria e desejam desenvolver negócios de comércio eletrônico a partir deles, o Wix é a plataforma perfeita para escolher.

Fácil de usar

  • As ferramentas de arrastar e soltar do Wix são projetadas de forma que possam fornecer assistência a pessoas não técnicas na construção de sites com aparência profissional.
  • Tudo que você precisa fazer é se inscrever apenas com seu endereço de e-mail e escolher um modelo de design e, em seguida, você pode começar a adicionar conteúdo e arrastá-lo pelas suas páginas da web.
  • Reduz os aspectos técnicos complexos envolvidos na construção de uma loja online, no Wix, não há codificação envolvida e você não precisa contratar ninguém para ajudá-lo.

2. Shopify

Destaques

  • O Shopify está administrando mais de 500.000 lojas online  no momento, apresentando uma incrível variedade de lojas em todo o mundo.
  • A Shopify possui ferramentas abrangentes de comércio eletrônico com mais de 1.400 aplicativos em sua App Store .
  • Oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, por telefone, chat ao vivo online, e-mail.

Recursos

Preços

Planos de preços do ShopifyMensal ($ / mês)1 ano ($ / mês)2 anos ($ / mês)
Shopify Basic$ 29,00$ 26,10$ 23,20
Shopify$ 79,00$ 71,10$ 63,20
Shopify avançado$ 299,00$ 269,10$ 239,20

Além do acima, existem 2 outros planos de preços para o Shopify.

O plano inicial do Shopify , Shopify Lite, que custa US $ 9 por mês , representa uma das maneiras mais baratas de vender online, enquanto o Shopify Gold  é projetado para marcas de rápido crescimento e vendedores online , fornecendo tecnologia de comércio empresarial de classe mundial por uma fração do custo.

Prós

  • O Shopify é extremamente fácil de configurar e pode ser usado por iniciantes que nunca tiveram a oportunidade de começar a trabalhar no eCommerce.
  • O Shopify torna seu site ultrarrápido e totalmente seguro para o manuseio de dados confidenciais e processamento de pagamentos.
  • Muitos add-ons disponíveis para o Shopify, que permitem expandir o conjunto de recursos, se necessário.
  • O Shopify oferece hospedagem gratuita e, portanto, tudo o que você precisa fazer é criar uma conta e criar seus produtos imediatamente.
  • O Shopify vem com muitas opções de SEO e links sociais que ajudam você com a promoção de seu produto e site.
  • A interface da área de administração parece moderna e amigável e é bastante intuitiva para todos os usuários.

Contras

  • O Shopify custa dinheiro, tanto as taxas mensais quanto as taxas de processamento de transações individuais , caso você opte por não operar os Pagamentos Shopify. E, portanto, você precisa levar isso em consideração ao comparar os pacotes, se pretende vender em volume.
  • Cada produto na loja é definido por seu tamanho, cor e material. O Shopify não oferece mais do que seus três atributos de produto padrão . Você pode adicionar muitas opções para cada um desses parâmetros, mas não pode criar novos.
  • Os custos mensais podem aumentar se você integrar vários aplicativos. Embora o Shopify ofereça mais de 1.400 aplicativos para estender a funcionalidade de sua loja online, a maioria deles não é gratuita e, portanto, aumenta as despesas mensais de sua loja online .

Mais adequado para

O Shopify é ideal para iniciantes e profissionais . Os iniciantes irão apreciar o design amigável que o conduz pela mão durante todo o processo de construção de uma loja atraente. Enquanto os usuários profissionais podem tirar proveito das múltiplas opções e configurações que o Shopify tem a oferecer.

Fácil de usar

  • O Shopify oferece  ferramentas para construir sua loja online,  geradas intencionalmente para desenvolvedores avançados.
  • Os aplicativos disponíveis na App Store levam segundos para baixar e se tornam acessíveis com facilidade, sem a necessidade de qualquer esforço extra.
  • Antes da divulgação de seu site, o Shopify oferece a você a oportunidade de testar sua loja antes de colocá-la on-line , e o editor ao vivo permite que você veja as alterações imediatamente após o ajuste de uma configuração.
  • Você pode simplesmente seguir algumas etapas oferecidas no painel, como adicionar um produto, personalizar a aparência do seu site e encontrar um domínio personalizado, ou pode expandir sua loja com a ajuda de aplicativos e codificação personalizada.

3. WooCommerce

Destaques

  • Até o momento, o WooCommerce afirma administrar 1,5 milhão de lojas ativas , surpreendentes 42% de todos os sites de comércio eletrônico.
  • WooCommerce é um plugin de carrinho de compras de código aberto gratuito que funciona expressamente com sites WordPress. E, portanto, você precisa primeiro obter o WordPress e instalá-lo em seu servidor da web antes de obter e instalar o WooCommerce.
  • O WooCommerce otimiza sua loja com um vasto número de recursos e integrações com extensões gratuitas e pagas.

Recursos

  • Vender produtos físicos, produtos digitais, software e até produtos afiliados de um mercado
  • Vários gateways de pagamento cobertos (PayPal, Stripe, Authorize.net, FirstData, PayFast)
  • Configurações de frete flexíveis
  • Adicionar vários produtos e categorias de produtos
  • Controle de níveis de estoque
  • Suporte de geolocalização
  • Centenas de extensões WooCommerce gratuitas e pagas
  • Tratamento de impostos sobre vendas e cálculos automáticos de impostos
  • Controle total sobre os dados
  • Código seguro e auditado

Preços

download do WooCommerce é gratuito e não cobra taxas de transação. É um plugin gratuito para WordPress.

Os preços estão na forma de número e tipo de extensões que você precisa instalar em sua loja online. Nossos amigos no WP Mayor cobriram esse assunto extensivamente em sua postagem: O custo real de configurar uma loja WooCommerce .

Prós

  • WooCommerce é um dos populares plug – ins do WordPress , pois está disponível gratuitamente, com suporte ativo e ajustado e revisado ao longo do tempo para fornecer os melhores resultados. Tudo o que você precisa fazer é baixá-lo e começar a adicionar produtos diretamente do painel do WordPress.
  • WooCommerce oferece temas atraentes e 14 opções responsivas móveis , e todos eles são limpos e focados na imagem.
  • Com quase 400 extensões excelentes e seletivas disponíveis, você está livre para acessar qualquer número de add-ons que possa precisar para administrar sua loja da maneira que planejou.
  • O checkout em uma página é um dos recursos avançados da plataforma WooCommerce. Ele exibe a seleção de produtos e os formulários de checkout em uma única página. Os clientes podem adicionar produtos a um pedido (ou removê-los) e concluir o pagamento sem sair da página.
  • O WooCommerce vem com análises e classificações de usuários. Os clientes podem votar facilmente em todos os produtos adicionando classificações aos seus comentários.

Contras

  • WooCommerce é totalmente gratuito , mas suas extensões e hospedagem não. Algumas extensões são cobradas como compras únicas e outras como assinaturas mensais . Além disso, você deve pagar pela hospedagem separadamente.
  • WooCommerce não é tão abrangente quando comparado ao Magento ou outras plataformas. E, portanto, tende a ser usado por aqueles que administram pequenas lojas de comércio eletrônico, ao invés de mais jogadores de nível empresarial.
  • Mesmo que deseje continuar com o WordPress e o WooCommerce, você pode acabar procurando por atualizações premium, na forma de plug – ins e modelos pagos que fornecem as funções adicionais de que você precisa.

Mais adequado para

  • WooCommerce é mais adequado para proprietários de empresas que já possuem um site WordPress rodando ou desejam adicionar um componente de comércio eletrônico a ele, ou proprietários de empresas que estão apenas começando e planejam construir um site WordPress de qualquer maneira.
  • WooCommerce é uma opção perfeita para aqueles que estão familiarizados com o WordPress ou para aqueles que desejam ter uma pequena loja funcionando rapidamente e com baixo custo. Comparado com outras opções gratuitas, o WooCommerce tem muito a oferecer.

Fácil de usar

  • WooCommerce é um plugin para WordPress. O WordPress é amplamente adotado devido à sua facilidade de uso. Isso dá uma grande vantagem ao WooCommerce em termos de facilidade de uso e capacidade de ter sua loja funcionando muito rapidamente.
  • Além disso, você pode acessar facilmente pedidos pendentes, configurações de envio, informações de produtos e rastreamento de inventário no painel do WordPress.
  • O WooCommerce possui uma coleção de vídeos tutoriais para guiá-lo pelos estágios iniciais da configuração de sua loja WooCommerce, o que torna sua jornada de comércio eletrônico sem problemas.

4. BigCommerce

Destaques

  • Lançado em 2009, o  BigCommerce atualmente hospeda mais de 55.000 lojas online  e está entre as principais plataformas de comércio eletrônico.
  • O BigCommerce é frequentemente considerado a melhor opção para aqueles com pouco conhecimento técnico e sentem dificuldade em codificar devido à sua lista abrangente de recursos integrados.
  • O BigCommerce foi desenvolvido com recursos adicionais de comércio eletrônico, como vales-presente, avaliações e classificações, bem como ferramentas básicas de marketing para dar à sua loja uma aparência única.

Recursos

Preços

BigCommerce é um construtor de lojas online líder de mercado, capaz e repleto de recursos que você pode usar para expandir seus negócios. Vale a pena optar pelos seguintes motivos:

  • Produtos ilimitados
  • Armazenamento ilimitado
  • Sem taxas de transação
  • Plano de largura de banda ilimitada
  • Aceita cartões de crédito e PayPal
  • Taxa de transação de 5% (se você não quiser lidar com nenhuma taxa de transação, você terá que fazer upgrade para $ 79,95 / mês)

Os recursos mencionados acima são basicamente atendidos pelo plano padrão de $ 29,95 / mês.

Planos de preços do BigCommercePreço ($ / mês)Limite de Vendas
Padrão$ 29,95Até $ 50.000
Mais$ 79,95Até $ 150.000
Pró$ 249,95Até $ 1.000.000
EmpreendimentoPersonalizadoIlimitado

Você pode ver seus planos de preços aqui .

Prós

  • BigCommerce oferece as ferramentas mais úteis e práticas que podem ser utilizadas e tudo está incluído como parte de seu pacote mensal.
  • Ele aumenta suas vendas com esforço mínimo, alavancando em diferentes canais sociais.
  • O BigCommerce oferece hospedagem gratuita e com uma variedade de temas, pagos e gratuitos. Além disso, permite ao usuário codificar seu próprio tema diretamente no site em um editor HTML / CSS especial .
  • Seu suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, ajuda os clientes a lidar com complexidades e até mesmo ajudar com coisas como SEO e outras características externas de sua loja online.
  • O BigCommerce oferece um ótimo módulo de marketing com integração com o AdWords , cupons e muito mais. Isso permite que você controle o marketing da sua loja parcialmente no piloto automático.
  • O BigCommerce pode usar várias moedas ao mesmo tempo.

Contras

  • Os temas ficam caros se você quiser algo premium e os preços chegam a US $ 250 por tema .
  • BigCommerce possui apenas 7 modelos gratuitos, que são bastante limitados quando comparados com seus concorrentes, como o  Shopify,  com 24 modelos gratuitos.
  • Não há aplicativos móveis disponíveis para gerenciar sua loja no BigCommerce.

Mais adequado para

O BigCommerce é mais adequado para quem está crescendo rapidamente e deseja operar em grande escala. Alguém que está apenas começando e quer vender seus primeiros 1-10 produtos, existem alternativas melhores por aí.

Fácil de usar

  • O BigCommerce gerencia sua loja, cuida de seus pedidos, adiciona produtos, analisa suas análises e assim por diante. Torna a execução das tarefas muito clara e intuitiva.
  • O BigCommerce cria descontos e códigos de cupom com grande facilidade. Você pode definir seus descontos para serem aplicados a um pedido inteiro ou a categorias específicas, embora não possa criar descontos para produtos específicos.
  • BigCommerce tem um design moderno e uma página de administração muito amigável . Assim, é comparativamente fácil criar uma loja com o BigCommerce, o que o torna uma alternativa melhor ao Shopify e outras plataformas da lista.

5. Magento

Destaques

  • Com mais de 250.000 comerciantes registrados , Magento é uma das  plataformas auto-hospedadas mais populares e líderes da indústria de comércio eletrônico.
  • O conjunto caro de recursos do Magento e sua personalização completa o tornam uma plataforma excelente para aqueles que têm os recursos para implementar a melhor e mais avançada tecnologia.
  • A plataforma de comércio eletrônico Magento não é recomendada para iniciantes nem para pequenas empresas .

Recursos

Preços

Com duas edições – Magento Open Source (anteriormente Community Edition) e Magento Commerce (também conhecido como Enterprise) – oferece diferentes níveis para diferentes requisitos.

Magento Open Source é oferecido gratuitamente, enquanto  Magento Commerce tem 2 planos de preços .

Planos de PreçosPreço ($ / mês)
Magento Commerce Starter$ 1.999
Magento Commerce Pro$ 3.399

Alguns artigos afirmam que o preço do Magento 2 Enterprise Edition começa em $ 22.000 a $ 32.000 por ano, o que é um sistema poderoso para empresas grandes e de rápido crescimento. No entanto, é bastante caro para pequenas empresas e iniciantes.

Prós

  • Magento é uma solução amigável para aqueles sem conhecimento técnico na codificação de uma solução única por conta própria.
  • A área de administração foi projetada para ser acessível a quem não tem amplo conhecimento ou experiência, de modo que eles mesmos achem fácil juntar as peças básicas de sua loja online.
  • Uma das maiores vantagens é que o Magento é um sistema perfeitamente escalonável . Você pode alternar facilmente de 100 produtos para 10.000 produtos.
  • Magento é uma plataforma de comércio eletrônico com muitos recursos . Tem quase tudo que você poderia desejar, recém-saído da caixa. Se de alguma forma você não conseguir, há boas chances de você encontrá-lo no Magento Marketplace .
  • Magento é amplamente personalizável . Você pode personalizar qualquer aspecto de seu administrador e vitrine para atender às necessidades específicas de sua empresa

Contras

  • O Magento geralmente pode ser executado muito lentamente , o que não parece propício para gerenciar sua seção de administração de forma eficaz ou estar no topo de uma página de resultados de pesquisa.
  • Seu plano premium é extremamente caro .
  • Apesar das muitas vantagens do Magento, uma das desvantagens de usá-lo é que ele não é tão fácil de usar quando comparado a outras plataformas de comércio eletrônico. Muitos passos devem ser dados para personalizar as configurações e também o design se parece com um design de fórum antigo clássico, o que o torna um pouco complicado e confuso .
  • Outra desvantagem do Magento é que não se pode usar hospedagem barata, uma vez que é uma plataforma de e-commerce com uso intensivo de recursos e, portanto, requer uma hospedagem na web igualmente poderosa.

Mais adequado para

  •  Se você é uma empresa moderadamente pequena que está entrando pela primeira vez no comércio eletrônico, existem outras soluções leves disponíveis que podem fazer o trabalho.
  •  Se você tem um modelo de negócios estabelecido , o financiamento para sustentá-lo e o tempo para moldar e esculpir o Magento para atender às suas necessidades, certamente será uma opção perfeita para construir sua loja online.
  • Magento é otimizado para trabalhar com milhares de produtos, toneladas de tráfego e um grande número de vendas. Portanto, é mais adequado para as grandes empresas que estão  por aí.

Fácil de usar

  • Magento é um pouco complicado de usar se você for apenas um iniciante. Além disso, se você não tem experiência com nenhum plano de desenvolvimento de negócios e está confuso sobre como trabalhar em seu site sozinho, honestamente, ignore completamente o Magento. É especialmente para empresas que não estão com orçamentos apertados.
  • Como o Magento é uma configuração de auto-hospedagem rápida e sem esforço , e tudo é apenas colocado no menu de navegação, como clientes, produtos, promoções, vendas e relatórios, a interface do Magento é bastante razoável de acordo com os desenvolvedores.
  • O Magento certamente é uma configuração exigente, mas depois que você supera, não é tão difícil de operar. O painel é limpo e intuitivo e é fácil encontrar os recursos de que você precisa.
  • Adicionar produtos com Magento é tão fácil quanto adicionar produtos a outros carrinhos de compras. Pode-se especificar as configurações de impostos e frete usando a barra lateral e ajustar seus metadados para obter melhores classificações de SEO.

6. OpenCart

Destaques

  • OpenCart é um carrinho de compras de código aberto, que pode ser baixado e gratuito para qualquer pessoa, fazer upgrade e usar.
  • Cerca de 11.555 sites  estão usando OpenCart no momento.
  • É uma plataforma leve e requer complementos para executar funções de nível superior.
  • OpenCart tem uma comunidade grande e diversificada de desenvolvedores que contribuem de forma consistente para um enorme conjunto já existente de 18.000 extensões .

Recursos

  • Categorias ilimitadas
  • Produtos e fabricantes ilimitados
  • Pode ser estendido com modelos (designs)
  • Mais de 18.000 extensões disponíveis
  • Mais de 20 gateways de pagamento
  • Venda produtos digitais
  • Multi moeda com suporte
  • Avaliações de produtos e avaliações de produtos Mais de 8 métodos de envio
  • Compatível com PCI
  • Múltiplas taxas de impostos
  • Cálculos de envio (peso e tamanho)
  • Sistema de cupom de desconto
  • Ferramentas de backup e restauração
  • Faturas para impressão
  • Relatórios de vendas

Preços

O OpenCart é gratuito para baixar, atualizar e usar. Você pode baixá-lo de seu site oficial. No entanto, você precisa pagar valores adicionais como qualquer outra plataforma de comércio eletrônico para recursos estendidos.

A OpenCart também lançou recentemente planos de suporte que valem a pena dar uma olhada. Ele oferece dois planos que são: uma correção única (o preço varia) ou um plano de suporte premium de $ 99 / mês . O plano de suporte premium classifica problemas como correções de bugs e instalações, mas sem suporte ilimitado. Você receberá ajuda apenas até cinco instalações e três correções de bugs por mês.

Prós

  • É simples de configurar em comparação com outras plataformas de comércio eletrônico, e você também pode adicionar rapidamente novos temas ou plug-ins para alterar a aparência ou o conjunto de recursos do seu site.
  • É uma plataforma simples para quem não pertence à formação técnica.
  • Existem mais de 1800 temas disponíveis , gratuitos e pagos, para dar à sua loja uma aparência elegante , atraente e que vale a pena vender. Nunca haverá falta de opções, independentemente dos tipos de produtos que você vende.
  • OpenCart é uma plataforma de comércio eletrônico adequada devido aos seus baixos custos de manutenção . Em uma base contínua, não requer nenhum custo de desenvolvimento contínuo para manter o OpenCart funcionando.
  • O código-fonte aberto da OpenCart permite que os desenvolvedores criem extensões e personalizações para aprimorar a aparência do seu site.
  • Sua opção de múltiplos andares é excelente .

Contras

  • O OpenCart é mais difícil de personalizar em comparação com outras plataformas de comércio eletrônico. No entanto, existem várias modificações prontas disponíveis que você pode usar para adicionar ao site. Além disso, você pode contratar um desenvolvedor e personalizá-lo.
  • Por padrão, o OpenCart não é tão amigável aos mecanismos de pesquisa quanto poderia ser. Isso significa que ele não executará a otimização automaticamente da mesma forma que outras plataformas de comércio eletrônico fazem.
  • O script que a OpenCart possui é executado em um ritmo razoavelmente lento , especialmente em sites maiores, o que pode tornar a experiência de compra dos clientes frustrante depois de um tempo.
  • Para o bom funcionamento do OpenCart, você precisará instalar uma variedade de add-ons . É aqui que o OpenCart pode ficar caro e suas limitações aumentam. Vários add-ons também podem tornar sua plataforma mais difícil de operar, o que é outra desvantagem.
  • Além disso, o OpenCart limitou o suporte insuficiente . Você pode ficar com opções de suporte que são principalmente rotas de autoajuda. Se você decidir ligar, pode não obter o serviço esperado.

Mais adequado para

Como o OpenCart é uma solução que você precisa instalar por conta própria, é mais adequado para empresas que herdaram alguma experiência na web e conhecem a configuração básica de sites e tarefas de desenvolvimento .

Fácil de usar

  • O OpenCart é bastante amigável quando se trata de gerenciar a loja, os produtos, pedidos e basicamente tudo e qualquer coisa que esteja acontecendo. A interface de administração é revisada como agradável e de aparência limpa .
  • Adicionar novos produtos no OpenCart é fácil. Mesmo que haja muitos campos e várias guias de atributos, eles não criam nenhum tipo de ameaça na experiência do usuário.
  • OpenCart integra-se com muitos gateways de pagamento diferentes . No entanto, você deve pagar para que essas integrações existam.
  • Embora você sempre possa baixar o OpenCart para experimentá-lo, já que é totalmente gratuito , você precisa saber sobre um recurso importante do OpenCart, ou seja, ele fornece uma demonstração que permite que você experimente a loja e o administrador antes de realmente instalá-lo. Você não precisa inserir nenhuma informação para acessar essas demos.
  • Os fóruns da OpenCart são muito ativos. A OpenCart também promove alguns desenvolvedores terceirizados em seu site.

Conclusão

Ao encerrar este artigo, queremos que você saiba que não importa quantos artigos de comparação você possa ler, a única pessoa que pode orientá-lo para escolher a melhor plataforma de comércio eletrônico é você! Porque tudo gira em torno de seu plano, seu projeto, seu orçamento, seus clientes e suas necessidades. Acabamos de recomendar as plataformas de comércio eletrônico mais populares para convergir seus requisitos em uma solução.O Wix é o vencedor claro  em termos do que as pessoas estão pesquisando e quantas pessoas estão demonstrando interesse nas seis soluções de consumo populares. É interessante destacar que o Wix recentemente superou seu forte concorrente, o BigCommerce, devido à disponibilidade de seu plano gratuito.

Se você é um fã do WordPress, sempre terá um soft-corner para WooCommerce, pois é fácil instalar o plugin gratuito e tudo está configurado e pronto.Magento e OpenCart são plataformas de comércio eletrônico poderosas e populares . Embora semelhantes em termos de funcionalidade e recursos básicos, ambos não foram capazes de se destacar da multidão e, portanto  , Wix, Shopify e BigCommerce tornaram-se alternativas melhores se você não precisa de uma loja complicada com recursos avançados e personalizações.

Se você ainda não tem certeza sobre sua decisão; quais plataformas atendem melhor às suas necessidades, sugerimos que, como todas as empresas oferecem um teste gratuito, você deve tentar antes de tomar sua decisão final.

FONTE:

Traduzido e adaptado de Wix vs Shopify vs WooCommerce vs BigCommerce vs Magento vs OpenCart – Tyche Softwares

About the Author
Francinei França
Graduado em Redes de Comptuadores, Especialista em Gestão e Segurança de TI, Especialista em Docência em Sistema de Informação e Especialista em Ciência de Dados e Big Data. Professor Técnico do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás, Professor Regente da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, Fundador da FranceStore - Agência de Publicidade Online e Assessor de Desenvolvimento de Inovações Tecnológicas no CENTEDUC.

Leave a Reply